Como outros altcoins, a XRP se mobilizou contra a Bitcoin nos últimos dias.

Embora a principal moeda criptográfica tenha estagnado nos baixos $9.000s, o XRP começou a ultrapassar a resistência psicológica de $0,20. Mesmo depois que a BTC recuou 3% de seus máximos locais, o altcoin permanece acima de $0,20.

Alguns acreditam que esta fuga é um sinal de um rally ainda maior. No entanto, um indicador crucial baseado no tempo, que apareceu pela última vez antes do XRP começar um declínio em abril, acaba de ser novamente detectado.

O XRP PODERIA MERGULHAR CONTRA O BITCOIN, OS ANALISTAS CONCORDAM

De acordo com um canal de telegramas que rastreia as moedas criptográficas e os ativos tradicionais, um sinal de urso de livro de texto acabou de aparecer no gráfico do XRP contra o Bitcoin.

O sinal em questão é um Tom Demark Sequencial „9“. O Tom Demark Sequential é um indicador baseado no tempo que freqüentemente imprime „8,“ „9,“ e „13“ velas quando um ativo atingiu um ponto de inflexão importante em sua tendência.

O „9“ verde que acaba de aparecer sugere que o XRP está em um topo local contra o Bitcoin, e assim sofrerá um retrocesso.

Da última vez que este sinal foi visto, em abril deste ano, a moeda criptográfica caiu 35% contra a Bitcoin.

O sinal do livro de texto não é a única coisa ou pessoa que prevê um retrocesso no ativo.

O analista de commodities de longa data e touro da BTC Peter Brandt disse no início deste ano que o XRP está preparado para cair 90% contra o Bitcoin. Ele compartilhou o gráfico abaixo, anexando o seguinte comentário:

„Parece que a Ripple Labs explodiu o wad alocado para apoiar o XRPBTC nos níveis .00002060 a .0002075″. Se a linha de gelo não puder ser recuperada, procure por novo suporte em .0000194 a caminho de .0000145. Ei, eu sou apenas um boomer que odeia o XRP“.

Em declarações anteriores, Brandt disse que ele é contra „99%“ das altcoins. O investidor disse que „99% dos outros criptos serão esquecidos daqui a cinco anos“, observando que somente projetos como Ethereum e Litecoin têm um futuro potencial.

Embora não prevendo um preço exato que o XRP alcançará, um gestor de fundos criptográficos e pesquisador, Simon Dedic, disse que acha que o ativo deixará o top 10:

„$XRP, $BCH, $BSV, $LTC e $EOS NÃO merecem absolutamente pertencer ao TOP 10 das moedas criptográficas. Na verdade, não podemos esperar até que elas desapareçam e abram o caminho para candidatos sólidos. Na verdade, não podemos esperar até que eles desapareçam e abram o caminho para candidatos sólidos“.

CRESCE O SENTIMENTO ANTI-ALCOÍNA

O caso do urso XRP vem como um sentimento anti-alcoína que mais uma vez se tornou predominante.

Jason Williams, um sócio da Morgan Creek Digital, disse recentemente sobre o investimento em altcoins:

„As pessoas vendem BTC para comprar moedas alt e moedas s**t retas. Eu acho que isso é super arriscado. Estou certo de que, se fosse feita uma verdadeira análise histórica honesta, isso mostraria que a retenção é uma estratégia superior. Assim como os catadores de ações individuais são os perdedores em relação àqueles que usam um índice. IMHO“.

A premissa de seu comentário é que segurar Bitcoin pode ser uma estratégia melhor a longo prazo do que tentar fazer alguns por cento aqui e ali, especulando.